Categoria: IBGT na Mídia

29

janeiro

2009

Peso da credibilidade

O especialista Jorge Queiroz fala de um bem maior da empresa como garantia de recuperação. “Quando ocorre agressão à credibilidade, é como sangrar o organismo. Trabalhamos com credibilidade. Uma empresa em dificuldade sangra dia a dia.” Nacir Sales, também autor de publicações sobre falência, explica que, resguardar a imagem do grupo, é fundamental. “A reestruturação é um ato complexo e multidisciplinar, de equipe. É preciso ter até jornalistas para cuidar da assessoria de imprensa. Uma solução de mercado passa pela busca de parcerias e novas formas de seduzir antigos credores e até mesmo novos credores.” Roberto Cunha, da RC Finanças Corporativas, alerta que uma empresa em crise deve ser tratada com procedimentos agressivos e múltiplos. “Usamos como principal ferramenta a Gestão do Fluxo de Caixa.”

Eduardo Gomide, da Kroll, defende que todo esforço deve ser feito para que a empresa permaneça em atividade. “Veja a Varig, que tem um cartão de relacionamento, o Smiles, com 6 ou 7 milhões de clientes. Quanto custa isso? Principalmente por esse detalhe, acredito ser viável. Às vezes a marca da empresa é extremamente valiosa.”

Data de publicação: 11/12/2005
Fonte/Autor: Diário da Manhã

Sem Comentários para“Peso da credibilidade”

Faça seu Comentário