Categoria: Internacionais

 Investidores querem liquidar Madoff
Christopher Scinta e Dawn McCarty, Bloomberg News, de Nova York
14/04/2009
 
Os investidores de Bernard Madoff moveram uma petição involuntária de falência contra o administrador de ativos, condenado pela Justiça, para garantir que todos os seus bens sejam empregados para ressarcir as vítimas de seu esquema piramidal de US$ 65 bilhões. A petição, protocolada ontem em Nova York por cinco investidores no Tribunal Federal de Falências de Manhattan, visa empurrar o ex-gestor de fundos de investimento para a condição falimentar de liquidação.
A liquidação está prevista no capítulo 7 da lei de falências dos Estados Unidos. A petição relaciona US$ 64 milhões em um pedido de indenização pelos prejuízos causados pela quebra do fundo de Madoff, acusado de gestão fraudulenta. O juiz federal de primeira instância Louis Stanton, de Manhattan, reverteu no último dia 10 de abril sua decisão de dezembro, que impedia os investidores de entrar com o pedido.
A Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais americano), o Departamento de Justiça dos EUA e a Securities Investor Protection Corp. foram contrários ao pedido realizado pelos investidores.
 
Fonte: Valor Econômico – 14.04.09

Sem Comentários para“Investidores querem liquidar Madoff”

Faça seu Comentário